Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da Federação Egípcia vai brigar com o Liverpool para contar com Mohamed Salah nas Olimpíadas

Compartilhe

O presidente da Federação Egípcia de Futebol, Ahmed Megahed, afirmou em entrevista à emissora egípcia “ONTimeSport” que vai lutar para conseguir a liberação de Mohamed Salah para a disputa dos Jogos Olímpicos do Japão. O jogador foi convocado em março para compor a pré-lista, mas o Liverpool informou que não pretendia se desfazer do atleta.

Como as Olimpíadas não fazem parte do grupo de federações de futebol como Uefa, Fifa e Conmebol, as equipes não têm obrigação de liberar seus jogadores para servirem às suas seleções no torneio olímpico. No entanto, segundo Ahmed, o desejo de Salah pode ajudar o Egito. “Não quero dizer que é impossível para Salah participar das Olimpíadas, mas é difícil. Ele concordou em liderar a equipe olímpica durante a última concentração do Egito”, afirmou o presidente.

O cartola explica que a federação entrou em contato com o Liverpool, mas recebeu respostas negativas. O clube inglês teme que o craque não se concentre o suficiente para o início da temporada 2021/22, uma vez que o Campeonato Inglês está previsto para o dia 14 de agosto. Vale lembrar que Salah irá desfalcar os Reds em janeiro de 2022, pois participará da Copa Africana de Nações.

“O Liverpool recusou o pedido porque não quer perder o jogador no início da temporada. Conversamos novamente com Salah, e ele nos disse que fará uma nova tentativa com a sua equipe, para resolver a questão, e nos próximos dois dias ele encontrará um jeito”, afirmou Ahmed Megahed.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque