Carregando

Buscar

Futebol Stick

Danilo Avelar, do Corinthians, é acusado de praticar racismo em jogo de computador; jogador se posiciona

Compartilhe

Danilo Avelar, do Corinthians, se envolveu em uma polêmica na noite de terça-feira (22). Durante uma partida do jogo de computador “CS:Go”, o zagueiro foi flagrado em um suposto caso de racismo. Na área destinada ao bate-papo da partida, Danilo teria ofendido um dos jogadores presentes com a frase “fih de rapariga preta“.

Por meio do seu usuário no jogo “D.A35”, o jogador foi logo reconhecido pelos torcedores e a imagem se tornou viral nas redes sociais. Logo após o ocorrido, Danilo Avelar foi ao Twitter e ao Instagram afirmando estar “em busca de mais informações”. Procurado pelo site “Meu Timão”, ele afirmou que pretende se posicionar oficialmente na manhã desta quarta-feira (23).

Em apuração feita pelo mesmo site, um dos jogadores que estava no momento do suposto crime racial contextualizou a situação em que Avelar estaria rebatendo um outro comentário racista feito por um usuário argentino. Além disso, o entrevistado afirmou que toda a partida pode ser vista no “modo replay” do jogo, o que seria o suficiente para sanar qualquer dúvida.

João Felix

Imagem de capa: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em destaque