Carregando

Buscar

Futebol

Árbitra socorre dois jogadores desmaiados em Portugal; confira

Compartilhe

Eunice Mortágua é uma árbitra de futebol em Portugal que, no último fim de semana, exerceu o papel de médica dentro das quatro linhas. Primeiro, em jogo válido entre AC Famalicão e Juveforce, pelo campeonato distrital sub-20 de Aveiro, o garoto Gonçalo Marques, de 17 anos, sofreu uma falta e precisou ser atendido após machucar o tornozelo. No entanto, durante o atendimento, ele começou a sofrer um ataque de ansiedade e desmaiou em campo.

Em entrevista para o jornal português “Record”, Eunice revelou que o jogador sofreu três paradas cardíacas até chegar a ambulância, mas todas foram revertidas. Gonçalo foi encaminhado ao hospital e teve alta no dia seguinte.

No domingo (20), ocorreu outro caso. Neste, em duelo entre Valonguense e Tobeira B, um jovem, não identificado, desmaiou e convulsionou em campo. Ele sofreu um choque na zona abdominal e caiu desmaiado e convulsionando, sem conseguir respirar. Mais uma vez, Eunice foi ao socorro do atleta caído e usou todas as técnicas recomendadas para este tipo de caso enquanto esperava pela chegada dos bombeiros. Horas depois, a árbitra recebeu a notícia de que o jogador estava bem e recebeu alta médica no mesmo dia.

João Felix

Imagem de capa: Reprodução

Em destaque