Carregando

Buscar

Futebol

Paulinho anuncia saída do Guangzhou Evergrande e fica livre no mercado

Compartilhe

O meia Paulinho anunciou, na manhã deste domingo (20), sua saída do Guangzhou Evergrande por meio de suas redes sociais. O jogador de 32 anos tinha vínculo até junho de 2022 com o clube chinês, mas conseguiu uma rescisão contratual e se despediu com um ano de antecedência.

João Felix

“Hoje chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da minha carreira. Lá em 2015, o Guangzhou Evergrande acreditou em mim, confiou no meu trabalho e o resultado dessa parceria está retratado nos 74 gols, 172 jogos e oito títulos que conquistamos. Foram anos incríveis profissional e pessoalmente, que ficarão guardados na memória com muito carinho. A pandemia alterou profundamente a dinâmica mundial e, no meu caso, infelizmente, provoca minha despedida antecipada do clube. Vou com o peito apertado, mas o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas de trabalho e aos amigos que fiz na China. OBRIGADO GUANGZHOU EVERGRANDE, OBRIGADO CHINA. Até algum dia!!”, escreveu o brasileiro em uma publicação em sua conta no Instagram.

Assim, Paulinho fica livre no mercado e poderá assinar sem custos com qualquer clube. O Corinthians aparece como principal interessado no futebol brasileiro, principalmente pela história já construída na equipe paulista, mas o alto salário do ídolo se apresenta como um grande empecilho.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque