Carregando

Buscar

Futebol

Torcida do Corinthians vai ao Parque São Jorge para protestar contra má fase da equipe: “Fora todo mundo, diretoria omissa, elenco vagabundo”

Compartilhe

Neste sábado (18), torcedores de organizadas do Corinthians foram ao Parque São Jorge para protestar contra a má fase vivida pela equipe. Segundo o “Globo Esporte”, o grupo chegou à porta do local com faixas, caixões e cruzes para cobrar a diretoria do Timão e os jogadores.

De acordo com relato da jornalista Ana Canhedo, gritos de “Fora todo mundo, diretoria omissa, elenco vagabundo”, “Ladrão, devolve o coringao do povão”“Honra a camisa! De vagabundo o Corinthians não precisa”“Ôoo queremos jogador”, e “Rato não tem vez, alô, Conselho, expulsa o Andrés” ecoaram pelo lugar.

Os atos realizados nesta manhã foram motivados e direcionados a diversos políticos envolvidos com o Corinthians. Atual presidente da equipe, Duilio Monteiro Alves sofreu ameaças dos manifestantes: “Alô, Duilio, vai se f**, arruma essa cagada ou eu vou pegar você”. Além do atual comando corintiano, a oposição também foi alvo dos torcedores, que alegaram que a mudança de lado prejudica o clube: “Olê, olê, olê, diretoria, oposição, bando de c*, é o câncer do Timão”, cantou a torcida.

Dentro de campo, o Corinthians de Sylvinho sofreu algumas eliminações desde o início da atual temporada. Além de ter sido eliminado pelo Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista, o Timão caiu na fase de grupos da Copa Sul-Americana e foi eliminado pelo Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a equipe só disputa o Campeonato Brasileiro em 2021.

Foto de capa: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

João Felix

Em destaque