Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo entra com pedido no STJD e Pedro está fora das Olímpiadas, diz portal

Pedro
Compartilhe

Depois da negativa para a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, o Flamengo entrou na tarde desta sexta-feira (18), com uma medida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o pedido para liberar o atacante Pedro das Olímpiadas, segundo Gabriel Coccetrone, do portal “UOL Esporte”.

O pedido rubro-negro visa a possibilidade de escalar o camisa 21 no Campeonato Brasileiro, já que devido a convocação para a seleção olímpica por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pedro não estaria ‘regularizado’ para atuar pelo Flamengo. “O pedido do Flamengo é para que a CBF libere o atleta no sistema, que hoje consta como convocado, portanto sem condição de jogo. Os clubes não são obrigados a liberar atletas para jogos que não são oficiais da Fifa, como é o caso das Olimpíadas”, explica Fernanda Soares, advogada especialista em direito desportivo e colunista do Lei em Campo.

João Felix

O imbróglio já se estende há alguns dias, sendo que a CBF convocou o atacante mesmo com um aviso prévio do Flamengo de que não liberaria Pedro. Após a convocação oficial na última quarta-feira (16), o dirigente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, fez um desabafo em suas redes sociais sobre a capacidade dos clubes de vetarem a ida de um jogador a uma competição como essa. 

“Olímpiadas não é data Fifa. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo”, escreveu o dirigente em seu Twitter.

Foto: Alexandre Durão

Em destaque