Carregando

Buscar

Futebol

Convocação de Pedro para as Olimpíadas expõe atrito entre Flamengo e a CBF; veja a repercussão da lista de Jardine

Pedro
Compartilhe

A convocação dos 18 atletas para os Jogos Olímpicos do Japão deu o que falar nesta quinta-feira (17). Isso porque a CBF aceitou os vetos de Real Madrid, Palmeiras e outras equipes que não liberaram seus jogadores, mas ignorou a declaração do Flamengo sobre a liberação de Pedro. Dessa forma, o atacante foi um dos escolhidos para compor o plantel que viaja ao país asiático.

Logo após a divulgação da lista, muitos internautas criticaram a posição da entidade em relação ao Rubro-Negro. Antes da lista, a equipe carioca havia se mostrado relutante em liberar seus atletas, principalmente por não ser obrigatório, já que as Olímpiadas não possuem vínculo com a Fifa ou com a Conmebol.

O mesmo aconteceu com o Real Madrid, que se recusou a liberar Rodrygo, Militão e Vinicius Jr, com o Paris Saint-Germain, que se recusou a liberar Neymar e Marquinhos, e o Palmeiras, que se recusou a liberar o goleiro Weverton. No entanto, a CBF contrariou apenas a decisão flamenguista. Pedro, por outro lado, agradeceu pela oportunidade.

Foto: Alexandre Durão
João Felix

Após a convocação, Branco concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a escolha de Pedro e o possível atrito com o Flamengo. Segundo ele, “Flamengo tem uma posição e nós temos outra. O Pedro é um jogador espetacular e que tem vontade enorme de disputar a Olimpíada. A gente respeita a posição dos clubes, mas o nosso pensamentoe mentalidade é escolher os melhores, e o Pedro está entre os melhores do Brasil”.

Confira a repercussão:

Em destaque