Carregando

Buscar

Futebol

André Jardine divulga a lista de convocados para a seleção olímpica após oposição de clubes

Compartilhe

André Jardine divulgou a lista com 18 convocados para as Olimpíadas de Tóquio. Com ausências importantes, o técnico viu muitos clubes contrários à liberação de seus jogadores e precisou adaptar os relacionados para a disputa do bicampeonato olímpico. No entanto, uma presença chamou atenção: Daniel Alves.

Após divulgar uma pré-lista com 50 nomes inscritos, muitos clubes se opuseram e se negaram a permitir que seus jogadores reforçassem a seleção brasileira olímpica, ainda mais com o acontecimento da Copa América. Rodrygo e Vinicius Junior, por exemplo, não foram liberados pelo Real Madrid. Neymar e Marquinhos, que estavam na primeira listagem, também estão fora.

Confira os relacionados que defenderão a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio:

 

 

 

 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

O Brasil estreia nas Olimpíadas dia 22 de julho contra a Alemanha, às 5h30 (horário de Brasília). A segunda rodada será contra a Costa do Marfim, no dia 25, no mesmo horário. E a última rodada contra a Arábia Saudita, no dia 28. 

As equipes foram o Grupo D da competição. Ao todo são quatro grupos. O Grupo A: composto por Japão, África do Sul, México e França, Grupo B: Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras, Romênia, e Grupo C: Egito, Espanha, Argentina e Austrália.

Campeão pela primeira vez na Rio 2016, o Brasil vai até o Japão com o objetivo de trazer o bicampeonato para casa. A defesa da medalha de ouro não vai ser fácil, mas os números garantem que a Seleção está no caminho certo para fazer uma grande Olimpíada.

Durante todo seu período de preparação, a Seleção Olímpica já fez 20 partidas, com 14 vitórias, três empates e três derrotas. Foram 48 gols marcados e 17 sofridos. O artilheiro da Seleção Olímpica é o atacante Matheus Cunha, que já marcou 16 gols (33,3% do total). Atrás dele estão Anthony e Paulinho, com seis gols cada.

Em destaque