Carregando

Buscar

Futebol

Sergio Ramos e Real Madrid não entram em acordo, e zagueiro deixará o clube; Anúncio oficial será nesta quinta-feira

Compartilhe

Após reunião nesta quarta-feira entre a diretoria do Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti e Sergio Ramos ficou decidido que o zagueiro não atuará mais pelo clube. O jogador fez exigências aos dirigentes, que não concordaram, e seu adeus à equipe será oficializado na quinta-feira.

Ramos tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho e queria um novo por mais duas temporadas. Mas o clube ofereceu apenas uma redução salarial de 10% e apenas mais um ano. As partes não chegaram a um acordo. 

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o novo comandante do time, que assumiu a posição deixada por Zidane, tentou convencer o espanhol a seguir por mais uma temporada defendendo os merengues, mas Ramos preferiu buscar algo novo e um outro desafio em sua carreira.

Em sua página oficial, o Real Madrid informou que haverá uma despedida ao capitão com a presença do presidente Florentino Pérez, assim como uma homenagem, e o zagueiro concederá uma entrevista coletiva. 

 

“O Real Madrid C.F. anuncia que amanhã, quinta-feira, 17 de junho, às 12h30, terá lugar um ato institucional de homanegam e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com presença do nosso presidente Florentino Pérez.

Em seguida, Sergio Ramos se apresentará perante a mídia em entrevista coletiva.”

Foto de capa: Getty Images

Sergio Ramos, de 35 anos, é considerado um dos melhores zagueiros do mundo e da sua geração, e se despede do Real Madrid com diversos títulos. Conquistou quatro Mundiais, quatro Liga dos Campeões, cinco campeonatos espanhóis, duas Copas do Rei, além de prêmios individuais. 

O jogador chegou ao clube de Madri em 2005 e em 2015 se tornou o capitão da equipe. Ao todo, foram 671 jogos e 101 gols à frente do time. 

Em destaque