Carregando

Buscar

Futebol

Pogba pode ser punido por quebrar protocolo da Covid-19 na Euro

Compartilhe

Apesar de ter sido eleito o melhor jogador da partida entre França e Alemanha, Paul Pogba será investigado pela Uefa por descumprir o protocolo sanitário de prevenção da Covid-19. Logo após o apito final, o meia do Manchester United foi às arquibancadas e entregou sua camisa para sua mãe, além de cumprimentar outras pessoas. O ato não é permitido com o intuito de diminuir a propagação do coronavírus.

Ao interagir com pessoas da arquibancada, Pogba coloca em risco não só sua saúde, como também a de seus companheiros de time e outras delegações envolvidas na competição. De acordo com a entidade máxima do futebol europeu, qualquer jogador que testar positivo durante a Eurocopa, não poderá retornar ao time – mesmo testando negativo depois.

Pogba também se envolveu em outra polêmica na Euro. No entanto, esta, mais voltada para o lado comercial do que para a Covid-19 em si. Durante entrevista coletiva, o francês imitou Cristiano Ronaldo e tirou uma cerveja que estava perto de seu microfone. Veja a cena abaixo.

Imagem de capa: Getty Images

 

Em destaque