Carregando

Buscar

Futebol

Tite deve fazer rodízio e promover até 6 mudanças na Seleção para enfrentar o Peru

Compartilhe

O técnico Tite irá realizar um rodízio na seleção brasileira e, de acordo com o “UOL Esporte”, promover cinco ou seis mudanças na equipe para o duelo contra o Peru na próxima quinta-feira (15), às 21h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, pela segunda rodada da Copa América. O treinador de 60 anos já havia prometido utilizar a competição para “rodar” o elenco e dar mais minutos em campo a jogadores que não têm recebido tantas oportunidades nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar em 2022.

Assim, o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o volante Fabinho, o meia-atacante Éverton Ribeiro, o ponta Everton Cebolinha e o atacante Gabigol, que iniciaram o confronto contra a Venezuela no banco, devem ser titulares contra o Peru. Os jogadores entrariam nas vagas de Marquinhos, Renan Lodi, Casemiro, Lucas Paquetá, Richarlison e Gabriel Jesus.

João Felix

Nesse sentido, uma possível escalação do Brasil para enfrentar os peruanos seria: Alisson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Éverton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Neymar. A principal dúvida que ainda existe nos 11 iniciais seria no setor ofensivo, se Tite realmente efetua a troca de Gabriel Jesus por Everton Cebolinha ou mantém o atacante do Manchester City entre os que começam a partida.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque