Carregando

Buscar

Futebol

Clubes da Série A decidem criar uma liga pra organizar o Campeonato Brasileiro

Compartilhe

19 dos 20 clubes da Série A assinaram um documento nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, em que concordam em fundar uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro, que hoje é totalmente administrado pela CBF. O único time da primeira divisão que não participou foi o Sport, pois está sem presidente uma vez que Milton Bivar renunciou recentemente e não porque se opõe ao projeto.

As informações são do “Globo Esporte” e o documento será entregue para a direção da CBF em uma reunião realizada nesta tarde, na sede da entidade na Barra da Tijuca. A intenção seria de organizar a competição já a partir do ano que vem, para a edição de 2022.

João Felix

As articulações para este projeto já existiam há algum tempo, ainda segundo o “Globo Esporte”. No entanto, a Liga teria ganhado mais força com o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, após ter sido acusado de assédios moral e sexual por uma funcionária da entidade. Confira abaixo o pronunciamento de Guilherme Bellintani, presidente do Bahia sobre a criação de uma Liga no Brasileirão.

Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque