Carregando

Buscar

Futebol

Lionel Messi revela medo de contrair Covid-19 durante a disputa da Copa América no Brasil

Compartilhe

O craque Lionel Messi concedeu entrevista coletiva no último domingo (13) e, dentre os assuntos abordados, revelou um medo. O jogador do Barcelona afirmou que está preocupado com a crise sanitária que atinge o Brasil e que contrair Covid-19 é um risco que todos estão correndo ao disputar a Copa América.

“Isto nos preocupa, porque é um risco para todos pegar a Covid. Tentamos ser cuidadosos, mas não é fácil. Estas coisas acontecem. Tentaremos fazer tudo que pudermos para que ninguém a pegue, mas às vezes não depende somente de nós mesmos”, confessou o argentino.

A fala de Messi ocorre em meio ao surto de casos na Venezuela, Bolívia e Colômbia antes mesmo do início da competição sul-americana. Nesta segunda, aliás, o preparador físico Néstor Bonillo, do Peru, testou positivo para o vírus, o que levanta um alerta visto que a doença tem atingido não só atletas. O número de casos agora atinge a casa dos 20.

A estrela do Barcelona também desabafou sobre sua carreira com a seleção da Argentina. De acordo com ele, seu “maior sonho é conseguir um título com a seleção argentina”. Além disso, ele pontuou que esteve perto da conquista em algumas ocasiões e que queria repetir por seu país o sucesso que tem no clube catalão.

A Argentina estreia na Copa América nesta segunda, às 18h (horário de Brasília), diante do Chile. A partida será realizada no estádio Nilton Santos e é válida pelo Grupo A da competição.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque