Carregando

Buscar

Futebol Stick

Médium que ‘tirou’ Corinthians e Palmeiras da fila de títulos faz previsão sobre outro rival

Compartilhe

Personagem do futebol brasileiro, o médium Robeiro de Ogum ficou conhecido por prevêr quem seria o campeão do Campeonato Paulista de 1993. Na ocasião, o Palmeiras encerrou um jejum de quase 17 anos sem um título. Às vésperas de outro dérbi, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, o homem acredita em uma arrancada do São Paulo rumo aos troféus.

“O São Paulo Futebol Clube vai crescer muito. Tem um treinador (o argentino Hernán Crespo) muito, mas muito equilibrado, Muricy e esse treinador têm uma energia descomunal, muito grande. […] o presidente do São Paulo também está muito iluminado”, afirmou Robeiro sobre as apostas para 2021.

Além de palpitar sobre o Tricolor, o médium levantou sinal de alerta para o Atlético-MG. Isso porque, de acordo com ele, a equipe sofrerá queda no rendimento por conta de brigas. Ele aposta na queda de Rogério Ceni do comando do Flamengo, no crescimento do Red Bull Bragantino, e assegura que o Santos não será rebaixado. Ainda assim, o Rubro-Negro e o Galo são favoritos ao título do Brasileirão. Por fim, afirmou que Tite não será o técnico canarinho na Copa do Mundo de 2022.

Roberio Ogum
Roberio de Ogum participou de matéria do Globo Esporte em 2020 — Foto: Reprodução / TV Globo

Roberio Ogum “ajudou” o Palmeiras em 1993, mas não foi sua única previsão famosa. Antes disso, em 1977, ele foi convidado para ir ao Parque São Jorge, pois o filho do ex-técnico Osvaldo Brandão estava doente. Ao chegar lá, o garoto disse que queria ser campeão e o homem respondeu que ele seria. Assim, no dia 13 de outubro daquele ano, o Timão venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e saiu da fila. Mais tarde, o sensitivo ajudaria Claudio Coutinho no Flamengo e na seleção brasileira a construir a hegemonia entre 1978 e 1983.

Foto: Cesar Greco

João Felix

Em destaque