Carregando

Buscar

Futebol

Conmebol confirma surto de Covid-19 na Venezuela e Seleção convoca 15 jogadores

Compartilhe

A Conmebol comunicou oficialmente que a Seleção da Venezuela passou por um surto de Covid-19 e, por conta disso, convocou uma nova leva de 15 jogadores para a disputa da Copa América. Na rodada de abertura, os venezuelanos enfrentam o Brasil, neste domingo (12).

Ao todo, foram 13 casos de Covid-19 na delegação da Venezuela. Apesar do regulamento, a Conmebol abriu uma brecha para a Venezuela levar mais jogadores. São três goleiros (Yhonatann Yustiz, Giancarlo Schiavone e Luis Romero); três defensores (Eduardo Ferreira, Diego Osorio e Francisco La Mantía); quatro meias (Leonardo Flores, Christian Rivas, Christian Larotonda e Abraham Bahachille); e cinco atacantes (Richard Figueroa, Daniel Pérez, Eric Ramírez, Robinson Flores e Jan Hurtado).

Todos os contaminados da Venezuela estão assintomáticos e já cumprindo isolamento social em quartos individuais sendo monitorados pela Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, equipe que pertence à Secretaria de Saúde do DF. Brasil e Venezuela se enfrentam no domingo (13), às 18h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

Imagem: Reprodução/Conmebol
João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque