Carregando

Buscar

Futebol

Grupo ‘Torcedores pela Democracia’ protesta contra a Copa América em frente à CBF

Compartilhe

Um grupo de amantes do futebol foi protestar contra a realização da Copa América no Brasil em frente à sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ. A organização “Torcedores pela Democracia” foi responsável pelo ato e aponta que a competição no país em meio a atual situação da pandemia de Covid-19 é uma irresponsabilidade e um desprezo pela vida por parte da entidade.

“Não estamos alienados. Nós adoramos futebol, adoramos estar na arquibancada, mas o momento não era apropriado. Acho que o momento agora era de vacinar a população, ter todos os esforços voltados para a situação”, disse Ronaldo Tavares, membro do coletivo, ao “UOL Esporte”.

João Felix

A organização ainda pretende fazer outras manifestações durante a Copa América. “Ainda não foi decidido porque não sabemos o modelo, se a gente vai fazer na porta do estádio ou na concentração, para tentar falar com os jogadores. É uma coisa que estamos amadurecendo. Acho que eles (jogadores) são as pessoas que têm que estar em disputa, têm que estar falando, a questão dos 482 mil mortos no país”, comentou Ronaldo.

Foto: Divulgação/Torcedores pela Democracia

Em destaque