Carregando

Buscar

Futebol

Vinícius Jr. se torna o jogador mais valioso do Real Madrid, segundo observatório de futebol

Compartilhe

O ponta Vinícius Jr. se tornou o atleta mais valioso do elenco do Real Madrid. Assim, o jogador que completa 21 anos daqui a cerca de um mês teve seu valor de mercado atingindo 104,4 milhões de euros (R$ 644,148 milhões na cotação atual), de acordo com relatório do Observatório de Futebol CIES –  que pondera variáveis como a progressão, a idade ou o nível da liga em que atua.

Vini é então o 18º atleta de futebol mais valioso do mundo e o segundo não-europeu (fica trás apenas do lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique). Além disso, o brasileiro é, segundo o observatório, o quarto jogador mais valioso do Campeonato Espanhol, tendo em sua frente apenas os meias Frenkie De Jong e Pedri, do Barcelona, e o atacante João Félix, do Atlético de Madrid.

João Felix

Em sua terceira temporada pelo Real Madrid, Vini Jr. teve seu melhor ano no clube, em que disputou 49 das 52 partidas possíveis, sendo titular em 31 delas. Aproveitando as diversas lesões dos demais jogadores do elenco merengue, o camisa 20 marcou seis gols e deu sete assistências em 2020/21.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque