Carregando

Buscar

Futebol Stick

Tite anuncia convocados para a Copa América; veja a lista

Compartilhe

O técnico Tite divulgou a lista dos 24 jogadores convocados para a Copa América. A relação mantém a base inicial que foi chamada para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com  uma única mudança.

Rodrigo Caio, do Flamengo, que foi chamado para substituir Thiago Silva, que estava lesionado, foi cortado da relação. O zagueiro do Chelsea já está pronto e fica à disposição para os desafios do torneio. 

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Emerson (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

Foto de capa: Getty Images
João Felix

A estreia do Brasil acontecerá no próximo domingo, dia 13, contra a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), em Brasília, no Mané Garrincha. No mesmo dia,  Colômbia e Equador duelam em Cuiabá no segundo jogo do grupo B, que ainda tem o Peru, que folga na primeira rodada.

Os atletas irão se apresentar à Seleção na próxima sexta-feira, dia 11, em São Paulo. As informações foram divulgadas no portal da CBF.

Os jogadores divulgaram nesta terça-feira, após a partida contra o Paraguai, um manifesto contra a realização da Copa América. Apesar de o posicionamento contrário, eles decidiram disputar o torneio, que será sediado no Brasil.

A Seleção é a atual campeã da Copa América, tendo vencido, de forma invicta, a última edição do torneio, também disputada no Brasil, em 2019.

Em destaque