Carregando

Buscar

Futebol

Na mira do Porto, Inter encaminha venda de Praxedes ao Bragantino

Compartilhe

O Internacional busca minimizar a crise e buscar bons resultados na sequência. No entanto, poderá haver a perda de alguns jogadores no meio do caminho. De acordo com o “Globo Esporte”, o Bragantino fez uma oferta tentadora à diretoria gaúcha por Bruno Praxedes e a venda do atleta foi encaminhada.

As partes já acertaram e trocaram os documentos necessários. O meio-campista será negociado em definitivo, mas o time de Porto Alegre manterá um percentual em venda futura. O que basta para a transação ser finalizada é a autorização do Fluminense, que tem 10% dos direitos do atleta. A diretoria paulista irá pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões) por 70% dos direitos do jogador.

Praxedes chegou ao Inter em 2019, e disputou a Copa São Paulo Junior pelo sub-20. Ele foi um dos principais protagonistas da conquista. As atuações chamaram a atenção de Eduardo Coudet, técnico na época, e ele foi chamado para integrar o elenco principal do time. 

Foto de capa: Ricardo Duarte/Internacional
João Felix

Mas somente com Abel Braga que o meia conseguiu se firmar como titular e ganhar destaque junto ao grupo. Terminou 2020 como uma das principais peças na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão.

Na temporada atual, após oscilações, perdeu a titularidade absoluta sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. No total, disputou 54 partidas pelo Inter e anotou dois gols. Praxedes foi também sondado pelo Porto, mas não teve as negociações adiantes. 

Em destaque