Carregando

Buscar

Futebol

STF julgará, na quinta-feira, ação que pede suspensão da Copa América em sessão extraordinária

Copa América
Compartilhe

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu, nesta terça-feira (8), o pedido da ministra Cármen Lúcia, solicitando a realização de uma sessão extra na Corte para julgar a realização da Copa América no Brasil. O julgamento será na próxima quinta-feira (10) e será conduzido por 24 horas.

A possibilidade de barrar a realização da competição no Brasil de forma judicial sempre foi vista como uma realidade por parlamentares desde que foi oficializada pelo governo a disputa da Copa América em território brasileiro, segundo o “Globo Esporte”. Desde então, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressaram com ações no STF para impedir a realização do torneio no país. 

João Felix

Vale lembrar que, à principio, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia, que abriram mão de sediar o torneio por conta da situação da pandemia da Covid-19 nos países. A abertura da competição está marcada para o próximo domingo (13), em jogo entre Brasil e Venezuela, em Brasília. 

Foto: Getty Images.

Em destaque