Carregando

Buscar

Futebol Stick

Jogador do Stuttgart revela ao clube que teve seu nome e idade falsificados por um ex-agente; entenda

Pellegrino Matarazzo
Compartilhe

Silas Wamangituka, artilheiro do Stuttgart na última temporada do Campeonato Alemão, revelou que teve seu nome e idade alterados por um ex-agente. Segundo o atleta, ele se chama Silas Katompa Mvumpa e nasceu em 1998, não 1999 como consta nos documentos entregues ao clube. 

“Foi um passo difícil para mim revelar a minha história. Só com o apoio do meu novo orientador é que me atrevi a fazer isso”, disse Silas em comunicado emitido pelo Stuttgart. Ao revelar a identidade, o jogador contou que vivia com medo desde os 17 anos, quando deixou a República Democrática do Congo para jogar pelo Ales (França), e teve a carreira controlada pelo agente.

Com o apoio do Stuttgart e de seu novo agente, o atacante tem trabalhado para regularizar a sua situação. Recentemente, inclusive, ele recebeu os documentos oficiais vindos de seu país natal. “Tomamos todas as medidas imediatamente e alertamos todas as autoridades necessárias depois que Silas nos contou. Estamos tornando este caso público para sublinhar que estamos agindo de forma transparente”, disse Thomas Hitzlsperger, diretor esportivo da equipe alemã.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque