Carregando

Buscar

Futebol

Ministério da Justiça da Suíça informa à Uefa e Fifa que entidades não podem punir Real Madrid, Barcelona e Juventus pela Superliga

Compartilhe

O Ministério da Justiça da Suíça informou à Uefa e Fifa que as entidades não podem punir Real Madrid, Barcelona e Juventus pela insistência na Superliga, pelo Artigo 101 da TFUE (Tratado de Funcionamento da União Europeia). Segundo o jornal “Cadena SER”, o magistrado detém poder sobre as organizações e baseia-se na jurisprudência do Tribunal Comercial de Madrid 17 para impedir sanções aos clubes.

Em resposta ao veículo, um porta-voz da Uefa declarou que a entidade não “tem comentários a fazer sobre o assunto”. Segundo o periódico, o Ministério teria enviado uma carta endereçada para Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, e para Gianni Infantino, da Fifa. Ceferin, no entanto, mantém a posição de que um processo foi aberto contra os clubes fundadores da Superliga.

No último dia 18 de abril, 12 clubes fundaram a Superliga. No entanto, após uma série de protestos e notas de repúdio, a ideia caiu por terra. Desde então, há o enfrentamento entre três times remanescentes e a Uefa e a Fifa.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque