Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona se reúne com agentes de Gündogan e Mahrez, e pode tirá-los do City, diz jornalista

Compartilhe

Buscando um projeto esportivo mais forte, o Barcelona entrou em contato e se reuniu com os empresários de dois atletas do Manchester City: Ikay Gündogan e Riyad Mahrez. Ambos interessam aos blaugranas, que podem tirá-los dos Citizens em breve, segundo o jornalista Jose Alvarez, do “El Chiringuito TV”.

Desde que assumiu o comando do Barça, Joan Laporta sempre admitiu a necessidade de melhorar o elenco culé e com a possibilidade da saída de Lionel Messi, o projeto se tornou algo necessário e urgente. Com isso, as contratações para a próxima temporada tendem a ser mais impactantes e após a chegada de Sergio Agüero, mais dois atletas do Manchester City estariam no radar. Mahrez e Gündogan tiveram um ano de intenso destaque na Inglaterra e uma eventual mudança para a Espanha surge como uma surpresa.

João Felix

O encontro dos dirigentes blaugranas com os agentes dos jogadores tratou de questões iniciais e as negociações ainda não chegaram em um contexto decisivo. Autor de 16 gols e cinco assistências na temporada, Gündogan está avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 246 milhões). Já Mahrez, que anotou 14 tentos e nove passes para gol, tem um valor parecido, de 42 milhões de euros (aproximadamente 258 milhões). Portanto, para fechar com a dupla, o Barcelona teria que desembolsar uma quantia elevada e contar com a disponibilidade do City. Os dados pertencem ao site “Transfermarkt”. 

Foto: Getty Images.

Em destaque