Carregando

Buscar

Futebol

Sergio Busquets testa positivo para Covid-19 e desfalca Espanha às vésperas da Eurocopa 2020

Compartilhe

A seleção da Espanha informou neste domingo (06) que Sergio Busquets, do Barcelona, testou positivo para Covid-19 e desfalca a equipe diante da Lituânia. Segundo nota oficial, o jogador está isolado e o elenco segue a preparação para a estreia na Eurocopa 2020. O atleta não preocupa para o torneio.

A Espanha fará um amistoso diante da Lituânia no próximo dia 08 de junho, às 15h45 (horário de Brasília). Segundo a nota, o time será composto por atletas de nível Sub-21. A partida antecede a estreia da equipe no torneio europeu de seleções, no qual a La Roja estreará diante da Suécia, na segunda-feira (14), às 16h.

Foto: Getty Images

João Felix

Confira o comunicado:

“A Federação Espanhola de Futebol lamenta anunciar que o nosso capitão Sergio Busquets testou positivo no último teste PCR efetuado esta manhã na concentração da seleção nacional em Las Rozas. O restante dos membros tiveram testes negativos.

Os serviços médicos da Federação adotaram todas as medidas necessárias de acordo com os protocolos estabelecidos tanto pelo Ministério da Saúde como pela UEFA. O jogador abandonou a concentração num veículo medicalizado.

Tanto os trabalhadores como os contatos mais próximos do jogador ficarão isolados para prevenção, na concentração da Seleção Nacional e serão ativadas rotinas de treino personalizadas, mantendo o isolamento, para continuar com a preparação para a Euro. 

As medidas desportivas adequadas serão avaliadas brevemente em função da evolução do capitão da seleção nacional. 

Em relação ao segundo amistoso frente à Lituânia, o mesmo será disputado sob a direção de Luis De la Fuente e com integrantes da Seleção Sub-21″.

Em destaque