Na manhã deste domingo (06), o Fluminense recebeu o Cuiabá em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o técnico Roger Machado não teve papas na língua e disparou contra o horário em que o jogo aconteceu.
“[Foi] um jogo difícil, em um horário ruim, que o adversário está mais habituado que nós a jogar. Às vezes me parece que o futebol brasileiro pensa que está em Londres. No inverno de Londres jogando às 11h da manhã. Uma coisa é você jogar às 11h da manhã em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no inverno”, disparou Roger.
Apesar do horário e clima, Roger Machado avaliou o desempenho de sua equipe como positivo. O Fluminense venceu a partida por 1 a 0 com gol de Gabriel Teixeira. A exemplo do artilheiro do jogo, Yago foi elogiado pelo treinador.
O horário alternativo das 11h (horário de Brasília) é pauta de discussão desde que foi implementado ao calendário brasileiro. Recentemente, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, criticou também as datas apertadas no início de temporada.