Carregando

Buscar

Futebol

Ex-treinador de David De Gea atribui má fase do goleiro ao estilo de jogo de Ole Gunnar Solskjaer; entenda

Compartilhe

Os dias de David De Gea no Manchester United estão cada vez mais conturbados. Desta vez, o ex-treinador de goleiros do espanhol disparou contra Ole Gunnar Solskjaer, atribuindo a ele a culpa pela má fase do jogador. De acordo com Gabino Rodriguez, a equipe comandada pelo norueguês é “macia com um bolinho”.

“Sempre acredito que o time é um verdadeiro reflexo do carater do seu treinador. Olhe para aquele liderado por Sir Alex Ferguson. A equipe de Ole é mais macia do que um bolinho e David está sofrendo as consequências das fragilidades defensivas”, disse em entrevista ao “The Sun”.

“Você precisa proteger o seu melhor a equipe, mas há apenas uma bagunça descontrolada entre o meio-campo e a defesa com lacunas. Basicamente, a equipe de Ole tem uma fragilidade defensiva brutal. Os dois zagueiros centrais são lentos, não comandam e as outras equipes sabem disso. O grande problema é a organização tática de Solskjaer. As deficiências defensivas do United estão subestimando De Gea e Ole simplesmente não me convence. No time dele, Edinson Cavani é o melhor zagueiro!”

completou

As críticas e observações surgiram após a exibição contestada de De Gea na final da Liga Europa diante do Villarreal. Após a partida, os pedidos de transferência para o goleiro se intensificaram, mas não houve sinalização de venda por parte do Manchester United. Durante a última temporada, Real Madrid, Paris Saint-Germain e outros times manifestaram interesse na contratação.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque