Carregando

Buscar

Futebol

Manchester City reserva bolada para contratar Nuno Mendes, do Sporting, diz jornal

Compartilhe

O Manchester City está interessado na contratação do lateral-esquerdo Nuno Mendes, do Sporting e já teria reservado uma alta quantia para concretizar a negociação com o clube português, segundo o jornal “A Bola”. 

A pedido de Pep Guardiola, os Citizens contabilizam 60 milhões de euros (cerca de R$ 389 milhões) reservados para a contratação do jovem lateral. O valor envolve a quantia pedida pelo Sporting, bônus ao clube e ao jogador. Como aditivo ao negócio, o empréstimo de um atleta do plantel dos atuais campeões ingleses é um desejo dos portugueses. Além disso, as duas equipes possuem um ‘protocolo estabelecido’, que prevê a passagem de atletas entre as duas partes, como uma espécie preferência, o que coloca o City em vantagem na disputa por Nuno Mendes. 

João Felix

Com a grande temporada realizada sob comando de Ruben Amorim no Sporting, conquistando o Campeonato Português, Nuno Mendes é muito visado no mercado e a disputa da Eurocopa por Portugal pode ser um fator para valorizar ainda mais o atleta, o que faria o City ter pressa por um acerto. 

Foto: Getty Images.

Em destaque