Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores da seleção brasileira preparam manifesto sobre Copa América e buscam evitar politização

Compartilhe

Os jogadores da seleção brasileira estão preparando um manifesto para tornar público oficialmente a posição do grupo sobre a realização da Copa América no Brasil em meio a pandemia de Covid-19, de acordo com o “Globo Esporte”. Os atletas ainda não confirmaram a posição de serem contrários e de, portanto, não querer disputar a competição, o que deve acontecer nos próximos dias.

A intenção dos jogadores da Seleção é esclarecer todas os boatos quanto ao posicionamento dos mesmos em relação à Copa América, tentando afastar a conotação política que a envolve. Dessa forma, disputar ou não a Copa América não significa para os atletas um ato de apoio ou protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, ou ao presidente da CBF, Rogério Caboclo.

João Felix

Outro objetivo do manifesto é mostrar todo o apoio do grupo ao trabalho de Tite, técnico da seleção brasileira. A data de publicação da nota ainda não foi definida, mas a tendência é que isso ocorra na próxima terça-feira (8), após o duelo contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque