Carregando

Buscar

Futebol

Venda de Icardi pode ser o trunfo do PSG para unir Neymar, Messi e manter Mbappé

Compartilhe

O PSG está ativo no mercado e pretende montar um elenco vitorioso para conquistar a Liga dos Campeões. Após renovar com Neymar, a meta da diretoria agora é manter Mbappé por mais uma temporada e atrair Messi à equipe. Com isso, a ideia é usar Mauro Icardi como trunfo.

O centroavante argentino está na mira da Juventus, Milan e Roman, e o clube de Paris o colocou à venda por 60 milhões de euros (cerca de R$ 369 milhões na cotação atual). O valor é o mesmo que o jogador foi adquirido na última temporada, após empréstimo feito pela Inter de Milão. 

De acordo com o “L’Équipe”, o PSG espera arrecadar entre 80 e 100 milhões de euros (entre R$ 492 e 616 milhões) para buscar bons nomes para a temporada. Além de Icardi, o zagueiro Thilo Kehrer, o meio-campista Idrissa Gueye e o atacante Pablo Sarabia são outros atletas que o clube quer colocar à disposição e liberar a folha salarial.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

A quantia a ser economizada, no entanto, será investida para oferecer um bom salário a Lionel Messi, que está perto da renovação com o Barcelona. O primeiro passo já foi dado: renovação de Neymar até 2025. Mbappé segue na mira da diretoria para estender o vínculo. O francês é desejado nesta janela pelo Real Madrid.

O trabalho ainda é para encontrar um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um zagueiro e um meio-campista. Mas os dirigentes só darão um passo a mais após a decisão de Messi sobre seu futuro. 

Outro nome que vem causando nos bastidores do PSG é Moise Kean. O jogador foi emprestado pelo Everton à equipe, mas a diretoria ainda não decidiu se irá exercer o poder de compra que a cláusula do contrato permite. 

Os franceses, inclusive, já sondaram os ingleses sobre a possibilidade de uma renovação do vínculo por empréstimo. Não há interesse na compra imediata. Em meio às negociações, não é interesse manter Icardi e Kean na próxima temporada. Caso o argentino não saia, o italiano voltará ao Everton. 

Em destaque