Carregando

Buscar

Futebol Stick

Livre no Mercado, Alex Teixeira entra na mira do Grêmio; Jogador quer esperar propostas de fora do Brasil para definir futuro

Compartilhe

O Grêmio segue ativo no mercado para reforçar o elenco. Após contratar Douglas Costa, a diretoria gaúcha buscou informações de Alex Teixeira, que está livre no mercado após encerrar as atividades com o Jiangsu Suning, da China.

Apesar do interesse do clube de Porto Alegre, o jogador espera algum movimento de times da Europa para definir seu futuro. Ele espera seguir fora do Brasil. De acordo com o “Globo Esporte”, o mercado turco é um dos possíveis interessados.

Alex Teixeira foi foi campeão chinês na temporada 2020, mas o Jiangsu fechou as portas após os donos não encontrarem nenhum comprador para o clube. O que poderia facilitar na contratação do Grêmio é o empresário do jogador, que é o mesmo do reforço recém-chegado da Juventus. 

Foto de capa: Reprodução/Jiangsu Suning

João Felix

O interesse existe, mas, de acordo com a fonte, o Tricolor negou que haja qualquer conversa com o atleta em andamento, ainda mais por saber que os valores são altos para o padrão brasileiro.

Alex Teixeira tem 31 anos e encerrou a temporada de 2020 com 10 gols marcados em 20 jogos disputados. Ele foi revelado pelo Vasco e está fora do Brasil desde 2009. Tem passagem pelo Shakhtar Donetsk, onde atuou ao lado de Douglas Costa, entre 2010 e 2016, e rumou à China em seguida, onde jogou nos últimos cinco anos.

Em destaque