Carregando

Buscar

Futebol

Campeões nacionais Inter, Lille e Sporting correm risco de desmanche para a próxima temporada

Compartilhe

Inter de Milão, Sporting e Lille fizeram história na última temporada após conquistarem os títulos dos campeonatos nacionais. No entanto, os torcedores não tiveram tempo para comemorar, já que as respectivas equipes valorizaram no mercado e devem perder os principais nomes para a temporada.

A situação do time italiano é a mais conhecida. Depois de encerrar uma sequência da Juventus de nove anos consecutivos, o clube vive uma situação econômica complicada em decorrência da pandemia e decidiram cortar os investimentos. A situação, inclusive, já levou a saída de Antonio Conte.

O técnico não curtiu a mentalidade dos dirigentes em não contratar reforços e não quer não ter nas mãos um elenco forte e à altura de disputar a Liga dos Campeões. Seu substituto será o ex-Lazio Simone Inzaghi. Além do comandante, a Inter irá negociar um dos seus principais jogadores.

No momento, o favorito para deixar o clube é Achraf Hakimi, que interessa PSG e Chelsea. O zagueiro Alessandro Bastoni e o argentino Lautaro Martínez também podem ser negociados para fazer caixa. Lukaku, entretanto, já confirmou que não deixará a equipe, desfazendo qualquer rumor de transferência.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

O Lille também sofre processo de desmanche. O técnico Christophe Galtier deixou o clube mesmo sem ter acertado com nenhuma outra equipe. Já o goleiro Mike Maignan, um dos destaques do time, foi vendido para o Milan. 

O lateral-direito Zeki Celik, que interessa a Manchester United e Tottenham, o volante Boubakary Soumaré, na mira do Leicester, e o meia-atacante Jonathan Ikoné, que tem o Borussia Dortmund no encalço, são os próximos que podem ser negociados.

Já no caso do Sporting, o problema é atuar em uma liga que não consegue disputar com os principais clubes da Europa em torneios da Uefa. O título nacional colocou diversos jogadores na mira de times ingleses, espanhóis, italianos e alemães. 

Os três atletas com mais mercado são o meia-atacante Pedro Gonçalves, o Pote, que já foi ligado ao Manchester United, Liverpool e Borussia Dortmund; o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que está na mira do Real Madrid; e o volante João Palhinha, que pode rumar à Inglaterra e defender o Wolverhampton. 

Em destaque