Carregando

Buscar

Futebol

TJD do Piauí suspende ex-técnico do Tiradentes por ordem para “dar porrada” em rival

Compartilhe

O técnico Paulo Júnior, que comandou o Tiradentes-PI, no Campeonato Piauiense, foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) por conta dos processos 019 e 021/2021 referentes aos fatos ocorridos no jogo frente ao Picos, pelo estadual.

O TJD-PI condenou o treinador com 360 dias de suspensão e pagamento de multa no valor de R$ 2 mil. De acordo com o documento, a punição teve como base o Art 243-d. do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “incitação ao ódio e violência no campo de jogo”. O processo também puniu José Batista de Sousa, auxiliar técnico do Picos.

Na partida em questão, o árbitro Ideilon Helton Alves Lima relatou na súmula que Paulo Júnior teria pedido para os jogadores do seu time darem “porrada e pontapé” nos atletas do clube rival. Já José Batista de Sousa, foi relatado em súmula que o cartão vermelho foi aplicado de forma direta ao membro de sua delegação por ele ter disparado a frase “Já começaram as palhaçadas de vocês, bando de palhaços”, como aponta a súmula.

João Felix

Imagem de capa: Thais Magalhães/CBF

Em destaque