Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Barcelona quer a contratação de Johan Jordi, filho da lenda Johan Cruyff; função no clube ainda é desconhecida

Johan Cruyff
Compartilhe

O jornal “Sport” havia divulgado nesta quinta-feira (03) que o presidente do Barcelona Joan Laporta queria a contratação de Jordi Cruyff, filho da lenda Johan Cruyff. Por meio do Twitter, então, a equipe catalã anunciou que o treinador do Shenzen FC fará parte do departamento de futebol do clube a partir de 1º de agosto. Ainda não se sabe qual será a função destinada a ele, mas será peça do novo projeto do comandante blaugrana.

De acordo com informações, a única pendência para que o anúncio de Cruyff seja feito era o encerramento de seu contrato na China. As duas partes queriam encerrar de forma limpa e sem deixar qualquer ruído. O treinador chegou ao país asiático em setembro de 2020 e realizou apenas 17 jogos no comando de sua equipe (7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).

Sobre o cargo, o veículo afirma que “Laporta acredita que Jordi, que já atuou como diretor esportivo e treinador, pode trazer análise, planejamento e gestão”, mesmo que todos os papeis na equipe estejam ocupados, e que Ronald Koeman deve ser mantido como técnico para a temporada 2021/22.

 [Atualizado 08:33]

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque