Carregando

Buscar

Futebol Stick

Kylian Mbappé explica por que recusou ir para o Real Madrid

Compartilhe

Em entrevista recente para a revista L’Obs, Kylian Mbappé abriu o jogo sobre o “não” dito ao Real Madrid em 2014. Na época com 18 anos, o jogador já era um dos destaques do futebol nacional, mas recusou o time merengue para iniciar a carreira na França. Assim, ele iniciou no Mônaco e, em seguida, se transferiu ao Paris Saint-Germain.

“Meus pais queriam que eu começasse a minha carreira na França, que completasse a minha educação no meu país. Para jogar futebol e continuar a minha formação. Ir para Espanha, ainda que fosse com Zidane, era outro país, outra cultura…”, explicou Mbappé.

Segundo ele, o início foi complicado, pois teve que suportar bastante pressão em torno da idade e da expectativa que colocaram nele. Além disso, recusar um clube como o de Madrid deu o que falar, mas Mbappé acredita que fez o correto. “No início foi duro suportar esse peso pois era muito jovem. Tinha 18 ou 19 anos que gostava de fazer as coisas próprias da idade. Mas, em campo, me pediram para ser adulto. Quando queremos chegar no topo não há lugar para imaturos ou crianças. É um mundo de adultos e temos de estar preparados para ele”, observou.

Anos depois, já consolidado como um dos principais jogadores da Europa e do mundo, Kylian Mbappé está outra vez vinculado ao Real Madrid. Fontes na Espanha e na França indicam que as duas partes já conversaram e tem um acordo para que haja uma mudança de ares, porém nada foi confirmado oficialmente.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque