Carregando

Buscar

Futebol

Cinco anos após acidente que deixou 30 feridos, Justiça de São Paulo marca perícia no Morumbi

São Paulo
Compartilhe

De acordo com o “Globo Esporte”, a Justiça de São Paulo marcou para o próximo dia 16 de junho uma perícia no Morumbi, cinco anos após um acidente que deixou 30 pessoas feridas ao caírem de uma arquibancada no anel inferior do estádio. O fato aconteceu durante uma partida diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores de 2016. O local hoje abriga um restaurante.

Desde o jogo, o Ministério Público de São Paulo moveu alguns processos contra o clube e a Federação Paulista, pedindo indenizações aos feridos. Além disso, pediu também indenizações à sociedade e garantias de segurança no estádio. A perícia foi determinada em 2020, feita por um perito escolhido pela Justiça, e desde então o Tricolor e a FPF discutiram quem iria arcar com a remuneração do profissional. Sabe-se que o serviço custará R$13,9 mil e o valor será dividido.

Segundo o MP, os laudos da época apresentavam falhas nos gradis que separavam a torcida de um fosso que havia no Morumbi. Depois do acidente e de reformas, o São Paulo apresentou outro laudo provando que o local estava apto para receber torcedores. Inicialmente, a promotoria pediu indenização no valor de R$8,2 milhões (o dobro da renda da partida em questão), mas teve o pedido negado.

Fotos: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

João Felix

Em destaque