Carregando

Buscar

Futebol

Treinador da Argentina, Scaloni detona Copa América no Brasil: “É alarmante, não é o lugar ideal”

Compartilhe

O técnico Lionel Saloni, da seleção argentina, criticou fortemente a decisão da Conmebol de realizar a Copa América no Brasil. O treinador de 43 anos ressaltou que a situação do agora país-sede em meio a pandemia de Covid-19 é de extrema preocupação.

“O Brasil é com certeza o mesmo, ou pior que a Argentina, ou talvez apenas em melhores condições do que nós. Desse ponto de vista, é muito difícil de assimilar essa decisão, mas se tivermos que ir, vamos jogar. Sinceramente ainda é alarmante e preocupante porque não é o lugar ideal”, desabafou Scaloni.

João Felix

O técnico dos ‘hermanos’ ainda elogiou a decisão de não realizar a competição na Argentina. “Tenho uma opinião formada sobre tudo isso. Há algum tempo se fala dos problemas que tínhamos como país para sediar a Copa América, do esforço que o Governo, a AFA e o mundo inteiro estavam fazendo para tentar fazer isso, ser possível jogar na Argentina. Ficou decidido que não deveria ser feito por uma questão de saúde, por uma questão de lógica”, comentou Scaloni.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque