Carregando

Buscar

Futebol

Porto mira a contratação de Praxedes, do Internacional

Compartilhe

Perto de finalizar a contratação de João Peglow, o Porto tem um novo foco na equipe do Internacional: o meia Praxedes. De acordo com o “Globo Esporte”, os portugueses sinalizaram com a possibilidade de apresentar uma oferta de compra ao Colorado.

O clube está disposto a pagar 5 milhões de euros pelo jovem jogador, mas a diretoria gaúcha considera o valor baixo, embora não tenha confirmado as tratativas. 

Em abril, Praxedes foi sondado por uma equipe, que não teve a identidade revelada, por 7,5 milhões de euros (R$ 50 milhões pela cotação da época). Mas não houve evolução nas conversas. O Inter tem 70% dos direitos do jogador. 

Foto de capa: Ricardo Duarte/Internacional
João Felix

Praxedes chegou à equipe principal do Inter após a Copinha de 2020 sob o comando de Eduardo Coudet. Ele ganhou oportunidades com o argentino e virou titular absoluto quando Abel Braga assumiu o time, na reta final da última temporada do Brasileirão.

O meia abriu 2021 como um dos atletas mais usados por Ramírez. Ele soma 17  jogos na temporada. Ao todo, são 53 partidas pelo Inter, com um gol marcado.

Em destaque