Carregando

Buscar

Futebol

“Oitavo lugar é uma vergonha”: ex-jogador do Arsenal dispara contra Mikel Arteta

Compartilhe

Ex-jogador do Arsenal, William Gallas disparou críticas contra o comando de Mikel Arteta nos Gunners. O atleta, que defendeu a equipe de Londres entre 2006 e 2010, afirmou que o espanhol não está preparado para o cargo de treinador.

“Arteta não está preparado para dirigir um clube como o Arsenal. Foi auxiliar no Manchester City, sim, mas ser treinador principal é completamente diferente”, disparou Gallas em entrevista ao “The Sun”

Ele continuou a fala criticando também a diretoria do Arsenal, afirmando que a contratação de Arteta foi um equívoco. “Foi um erro da direção, é necessário experiência para treinar uma grande equipe. Foi uma vergonha terminar a Premier League em oitavo lugar, o Arsenal já não é o mesmo de há 15 ou 20 anos, quando tinha grandes jogadores e com personalidades muito fortes”, completou.

Na temporada 2020/21, Arteta comandou o Arsenal em 58 partidas. Nesse período, teve 31 vitórias, 10 empates e 17 derrotas e um oitavo lugar na tabela do Campeonato Inglês, o que não rendeu nem mesmo uma participação na Liga Conferência.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque