Carregando

Buscar

Futebol Stick

Jogador do Celta de Vigo será julgado e pode ser condenado a oito anos de prisão por agressão sexual, diz jornal

La Liga
Compartilhe

Atleta do Celta de Vigo, Santi Mina será julgado nos próximos meses após a investigação de denúncias por agressão sexual a uma mulher em 2017, em Almería. De acordo com o jornal “Marca”, caso seja condenado, o jogador pode pegar até oito anos de prisão.

Segundo informações do periódico, o Superior Tribunal de Justiça de Andaluzia (TSJA) aguarda os advogados de Mina protocolarem a defesa para dar continuidade ao caso. Desta forma, não há uma data para o julgamento, mas há uma possibilidade de sentença. Além dos anos, o Ministério Público prevê uma medida cautelar de 500 metros e liberdade condicional de dez anos cada.

O CASO

No documento entregue ao MP pela suposta vítima há o relato de que no dia 16 de junho de 2017, por volta das 4h30 da madrugada (horário da Espanha), ela teria embarcado em uma caravana após sair de uma casa de shows e, no veículo teria conhecido Mina e David Goldar, também jogador. Na sequência, o atleta do Celta de Vigo teria dito que eles deviam “fazer alguma coisa” e, mesmo com a posição contrária dela, teria acontecido o crime. Os papeis apontam ainda o desenvolvimento de ansiedade e depressão pelo trauma causado.

Nem Santi Mina, nem o Celta de Vigo se posicionaram sobre a situação até então.

Foto: Reprodução/Twitter/La Liga

João Felix

Em destaque