Carregando

Buscar

Futebol

Ídolo do futebol alemão detona título perdido por Guardiola: “Roubou uma Liga dos Campeões dos fãs”

Pep Guardiola
Compartilhe

Lothar Matthaus, lendário jogador da Seleção Alemã, disparou contra o desempenho de Pep Guardiola na Liga dos Campeões 2020/21. O comentarista da “Sky Sport” afirmou que o seu compatriota “roubou um titulo dos fãs do Manchester City” com a derrota diante do Chelsea por 1 a 0 no último dia 29 de maio.

“Com aquele onze [inicial], o Guardiola roubou uma Liga dos Campeões do Manchester City e de seus adeptos. Por isso, é justo que ouça estas críticas. Tenho a certeza de que haverá uma análise interna do que aconteceu e, a partir daquele jogo, os jogadores vão começar a duvidar do treinador”, afirmou Matthaus.

Ele continuou sua fala questionando as peças utilizados e perguntou o por quê do comandante dos Citizens não utilizar uma formação que exige mais do meio campo defensivamente. “Como é que pode ir para o jogo mais importante da história do clube sem um meia defensivo? Um jogador que equilibra a equipe e dá segurança, como o Rodri ou Fernandinho. Preferiu jogar com seis jogadores de caraterísticas ofensivas e também sem um centro-avante”, finalizou.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque