Carregando

Buscar

Futebol Stick

Presidente do Fluminense demonstra otimismo em retorno de Thiago Silva para encerrar a carreira

Compartilhe

Em uma live para a “FluTV”, Mário Bittencourt comentou sobre a declaração de Thiago Silva ao dizer que espera ter uma nova chance de ganhar a Libertadores – ele foi vice em 2008, pelo Tricolor. O presidente afirmou que o zagueiro voltará ao clube para encerrar a carreira. “Quando o Thiago esteve aqui na Copa América de 2019, conversamos no CT e disse a ele do interesse de retornar”, iniciou.

“Ele deixou muito claro que tem todo interesse, mas que jogaria na Europa pelo menos até a Copa de 2022, pois era um desejo dele jogar a Copa. Não vou esconder que a gente se fala com alguma frequência, e toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar a Copa de 2022 e voltar antes para casa. Inclusive falei com ele agora, o parabenizei pelo título e sempre deixo aquela frase no final: “Já cumpriu sua missão, seguimos esperando você”. Ele é um cara que se cuida muito, todas as pessoas que conheço no futebol acham que ele ainda joga em alta performance por alguns anos”, acrescentou.

Apesar da boa notícia, o presidente fez um apelo voltado para o lado financeiro. “Thiago sabe que no dia que voltar os valores são bem diferentes do que ele tem lá. Mas ele sabe disso, tem todo interesse em voltar. Não fico gerando expectativas a curto prazo, até porque pode colocar o próprio Thiago em uma situação como se tivesse prometido voltar. Ele não prometeu voltar agora, prometeu encerrar a carreira no Fluminense, eu posso garantir a vocês que ele vai fazer isso”, concluiu.

João Felix

Já quando foi questionado sobre o retorno de Marcelo, o presidente despistou. “É um jogador feito aqui, saiu direto para a Europa. A gente gosta muito, tem uma excelente relação. Ele sabe que um dia o Fluminense tem interesse de repatriá-lo também, se ele tiver interesse em voltar para casa. Mas as notícias que tenho é que ele segue na Europa por mais uma temporada pelo menos. A gente está sempre atento, todos esses dois sonhos, um deles a gente realizou, que foi o retorno do Fred. Esses outros dois, de repente repatriar o Thiago e o Marcelo, a gente tem que obviamente trabalhar sempre dentro das nossas condições financeiras”, finalizou.

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque