Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores da Argentina preparam boicote à Copa América no Brasil, diz emissora de TV

Copa América
Compartilhe

A “ESPN Brasil” afirmou nesta terça-feira (1º) que os jogadores da Argentina estão insatisfeitos com a mudança de local da Copa América e preparam um boicote à competição. Segundo informações, a revolta é diretamente com a AFA (Associação de Futebol Argentino), que desistiu de sediar o torneio para prevenir o aumento de casos da Covid-19. A ideia seria convidar outras equipes participantes para não se apresentarem ao torneio.

A Copa América 2020 estava prevista para ser realizada em duas sedes: Colômbia e Argentina. O primeiro país “desistiu” devido à uma guerra política travada em seus domínios. Já o segundo, mostrou preocupação com a crise sanitária. O Brasil, então, surgiu como opção para a Conmebol, mesmo registrando uma média móvel de 1.849 mortos por Coronavírus diaramente, segundo dados do “G1” na última segunda-feira (31). Além disso, no total já são 462.966 vítimas da doença em mais de um ano de pandemia.

Apesar da ideia de boicote não ser divulgada abertamente, o único atleta a falar sobre o assunto foi Sergio Aguero. Em sua chegada ao país argentino, ele parou para conversar com a imprensa e afirmou que “Se no Brasil está complicado, então você não pode jogar lá. Queremos jogar, mas temos que encontrar um bom lugar”.

Fotos: Fernando Torres/CBF

João Felix

Em destaque