Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo e Olympique se acertam e Gerson está perto de ser o novo reforço do clube francês

Compartilhe

Flamengo e Olympique de Marselha se reuniram nesta terça-feira (1) e concluíram as pendências para o acerto de Gerson com o clube francês, segundo o “Globo Esporte”. Mesmo com o desfecho, o meia estará a disposição de Rogério Ceni após a passagem na seleção olímpica. 

Com isso, o anúncio de Gerson no Olympique depende apenas da assinatura do contrato, que será de cinco temporadas. Após diversas contrapropostas, o preço da venda foi definido em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), podendo chegar a 30 milhões de euros (R$ 194 milhões, aproximadamente) por metas do atleta. Mesmo com a saída do camisa 8, o Rubro-Negro mantém um percentual entre 20 e 25% de uma futura negociação. A expectativa é que os papéis sejam assinados nos próximos dias. 

João Felix

Gerson retornará ao Flamengo no próximo dia 9 e ficará a disposição de Ceni depois do período na seleção olímpica. O acordo indica que a permanência provisória do meia no clube carioca será avaliada constantemente e dependerá das necessidades do Fla por conta das possíveis convocações de jogadores para a Copa América.

Foto: Getty Images.

Em destaque