Carregando

Buscar

Futebol

Arsenal lidera corrida para contratar Sterling e pode complicar negociação de Kane com o City, diz jornal

Compartilhe

O Arsenal lidera a disputa pela contratação do atacante Raheem Sterling, do Manchester City, e pode dificultar a negociação entre o próprio clube e o Tottenham por Harry Kane, segundo o jornal “The Sun”.

Apesar da titularidade na final da Liga dos Campeões da Europa, Sterling perdeu espaço gradativamente com Pep Guardiola e seu nome, junto do de Gabriel Jesus, passou a ser considerado para uma oferta de troca com o Tottenham, buscando diminuir a quantia para contratar Harry Kane. Entretanto, as 300 mil libras (cerca de R$ 2,2 milhões) semanais que o camisa 7 recebe em Manchester podem pesar no orçamento de Daniel Levy, presidente dos Spurs. 

Com isso, o Arsenal, de Mikel Arteta, teria se adiantado e apresenta condições para arcar com os vencimentos de Raheem Sterling. Os Gunners conseguiram aliviar a folha salarial após a saída de Mesut Özil e estariam dispostos a atrair o atleta citizen financeiramente. 

João Felix

Segundo o que indica o veículo inglês, Guardiola estaria “desesperado” para contratar Harry Kane, porém, a quantia de 150 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) exigida por Levy são inacessíveis atualmente. Por isso, os Citizens querem oferecer Sterling e Gabriel Jesus para abaixar a pedida do Tottenham, o que agradaria os londrinos. 

Foto: Getty Images.

Em destaque