Carregando

Buscar

Futebol

Zidane fala sobre saída do Real Madrid: “Não me dá a confiança que preciso”

Compartilhe

Zinedine Zidane falou pela primeira vez de forma pública sobre sua saída do Real Madrid. Em carta emitida por meio do jornal espanhol “As” nesta segunda-feira (31), o treinador explicou o motivo por ter optado em deixar o clube com um ano de contrato restando. O principal ponto foi a falta de confiança ao longo do trabalho.

“Saio porque o clube não me dá a confiança que preciso. Conheço o futebol e conheço a exigência de um clube como o Madrid. Sei que quando você não ganha, tem que ir embora”, disse. “As relações humanas são essenciais, são mais importantes do que dinheiro, do que fama, do que tudo. Elas precisam ser nutridas. Por isso me machucava quando eu lia nos jornais, depois de uma derrota, que eu seria demitido. Me machucava e machucava todo o time”, acrescentou.
Imagem: Reprodução/AS

Em sua segunda passagem pelo clube, a partir de março de 2019, Zidane conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/2020. O francês afirmou que não pretende se aposentar. “Não abandono o barco e não estou cansado de treinar. Gostaria que nos últimos meses minha relação com o clube e com o presidente tivesse sido um pouco diferente”, completou.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque