Carregando

Buscar

Futebol

Thiago Silva é cortado da Seleção e Tite escolhe substituto

Compartilhe

O zagueiro Thiago Silva foi cortado da relação do técnico Tite para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai. A CBF informou que Rodrigo Caio foi o escolhido para substituir o zagueiro do Chelsea. 

Rodrigo Caio é o terceiro jogador do Flamengo a ser chamado por Tite. Ele é esperado nesta segunda-feira na Granja Comary. Thiago Silva também irá se apresentar, seguirá com o grupo, mas irá se recuperar da lesão.

Rodrigo Caio no confronto entre Peru x Brasil em Lima pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Thiago teve uma lesão muscular na virilha durante a final da Liga dos Campeões e foi substituído ainda no primeiro tempo da decisão por Christensen. Mesmo assim, o zagueiro levantou pela primeira vez na carreira a taça da melhor competição de clubes do mundo aos 36 anos.

João Felix

Confira o comunicado oficial da CBF:

A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu na noite deste domingo (30) pela convocação de Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, para os jogos contra o Equador e o Paraguai nos dias 04 e 08 de junho.

Após o exame realizado por Thiago Silva sinalizar um período de recuperação que dificulta sua participação nas rodadas 05 e 06 das Eliminatórias, a comissão técnica optou por relacionar o zagueiro do Flamengo.

Rodrigo Caio se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (31), assim como seus companheiros de clube Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. 

O técnico Tite comandará mais um treino nesta segunda-feira, às 15h30, na Granja Comary.

Foto: Getty Images.

Em destaque