Carregando

Buscar

Futebol

“Estou à espera de ser despedido do Palmeiras”, Abel Ferreira sobre a cultura do futebol brasileiro de frequentes mudanças de técnico

Compartilhe

Antes de a bola rolar entre Flamengo e Palmeiras, Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e disse que está à espera de ser demitido da equipe paulista ao falar sobre a cultura do futebol brasileiro em mudanças de técnico.

“Serei eternamente grato ao futebol brasileiro, ao jogador brasileiro, aos meus jogadores de forma muito especifica. E mais especifica ainda ao Palmeiras. E mais especifica ainda ao (Maurício) Galiotte, presidente que apostou em um treinador sem títulos. Estou à espera de ser despedido. Estou mesmo à espera”.

O treinador ainda acrescentou: “Ainda hoje minha filha mais nova faz dez anos, faz a primeira comunhão, e eu estou do outro lado do Atlântico pagando um preço para continuar a triunfar. É isso que quero fazer. Portanto, tudo o que vem de fora, os times que vêm de fora, para mim e para minha equipe, nos ajudam e nos fortalecem. Vocês sabem, ainda bem que estão me ouvindo falando português de Portugal, que é igual ao português do Brasil, estou eternamente grato ao futebol brasileiro”.

O desabafo de Abel foi devido à demissão de Alberto Valentim do Cuiabá na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time empatou em casa com o Juventude em 2 a 2.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Abel vem sendo pressionado por parte da torcida do Palmeiras devido ao desempenho do time na temporada 2021. Depois das conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, a equipe perdeu três decisões: Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.

Em abril, os muros do estádio do clube foram pichados com “acorda, Abel”. A diretoria, no entanto, afirma que confia no trabalho do comandante português e não cogita qualquer troca. 

Em destaque