Carregando

Buscar

Futebol

Convocado para a Euro 2020, Benzema revela conversa com técnico da França e desabafa sobre Zidane

Compartilhe

O atacante Karim Benzema tem vivido dias de expectativa com seu retorno à seleção da França após quase seis anos. Em coletiva neste domingo (30), o craque do Real Madrid foi questionado sobre sua relação com técnico Didier Deschamps e desconversou sobre a polêmica envolvendo Mathieu Valbuena.

“A relação de treinador e jogador, damo-nos bem. Faz cinco anos? Não quero voltar ao passado, estou no presente. [...] Não importa quem procurou quem [Ele ou o técnico]. O principal é que conversamos e conversamos. Conversamos sobre futebol, não isso. Conversamos muito, foi muito bem, tivemos uma boa discussão entre homens. O mais importante é que estou no grupo, estou muito feliz por estar aqui, isso é o que importa para mim”

disse Benzema

Na sequência, ele afirmou que foi chamado novamente para a seleção pelos “serviços no clube [Real Madrid]. É o futebol que fala. Você sempre tem que ser bom no clube, nunca desista”. Aos 38 anos, o atacante anotou 87 gols nas últimas três temporadas e foi o principal destaque da temporada 2020/21 da equipe merengue. 

Foto: Getty Images
João Felix

Na mesma entrevista, o atleta aproveitou para elogiar o grupo de jogadores convocado por Deschamps. “A gente se sente em um grupo muito bom, tranquilo. Dá para perceber que é um grupo que foi campeão mundial e vice-campeão da Europa. Sentimos que eles são vencedores. O nível está muito, muito alto. É disso que gosto. Me dou bem com todos, mas, de início, estou um pouco mais com Raphaël Varane”, afirmou.

A França fará dois amistosos, contra País de Gales e Bulgária nos dias 02 e 08 de junho, respectivamente. No dia 15, fará sua estreia na Eurocopa 2020 diante da Alemanha, às 16h (horário de Brasília).

REAL MADRID

Perguntado sobre a saída de Zinedine Zidane do Real Madrid, Benzema desabafou sobre a decisão do compatriota. “Ele é um grande treinador, a nível humano, é o homem perfeito, comigo ele é magnífico. Estou desapontado por ele estar deixando o Real Madrid, a vida continua”, disse.

Em destaque