Carregando

Buscar

Futebol

Após 19 anos, Venezia volta à elite do futebol italiano e comemora com passeio de barco

Venezia
Compartilhe

Na última quinta-feira (27), o Venezia conquistou o acesso à primeira divisão da Itália com o empate em 1 a 1 com o Cittadella (2 a 1 no agregado). A promoção chega após 19 anos longe da elite e rendeu uma comemoração inusitada. No último sábado (29), então, a equipe resolveu comemorar pela cidade de Veneza em uma barqueata.

Logo após a confirmação do acesso, o técnico da equipe, Paolo Zanetti, deu um mergulho em um dos canais para celebrar. Confira abaixo:

As comemorações só aconteceram dessa maneira porque o Venezia está acostumado ao local. Isso porque, a equipe manda seus jogos no Estádio Pier Luigi Penzo, o qual só possui acesso a pé ou de barco. Para as partidas, os jogadores e comissão técnica pegam um ônibus, porém a peculiaridade está no fato do veículo ser transportado em uma balsa. 

Venezia
Foto: Reprodução/Venezia/Twitter

A última participação do Venezia na “Série A Tim”, nome oficial do Campeonato Italiano, foi em 2001-02, quando a equipe foi rebaixada na 18ª colocação. De lá para cá passou por momentos delicados e em 2015 esteve na quarta divisão. O time retorna à elite ao lado do campeão Empoli e do vice Salernitana.

Foto: Reprodução/Venezia/Twitter

João Felix

Em destaque