Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Ceará fora de casa e Tiago Nunes não foi poupado das críticas pelos torcedores. Mesmo afastado da equipe por testar positivo para Covid-19, o treinador foi eleito o “culpado” pelo placar na primeira rodada da competição.
No Twitter, gremistas reclamaram da escolha do comandante que optou por usar três volantes no jogo. Lucas Silva foi alvo também de revolta por parte da torcida na web. Alguns falaram que se Tiago Nunes não enxergar os erros desta derrota, não conseguirá vencer o Brasileirão – um dos focos desta temporada.
Assim como o técnico, jogadores como Ferreirinha, Diego Souza e Rafinha testaram positivo para a doença e foram afastados do elenco. O zagueiro Rodrigues e os meias Luiz Fernando e Pedro Lucas também foram diagnosticados com o vírus e cumprem o isolamento.
Essa derrota no inicio do campeonato que na teoria é prioridade para o Grêmio tem nome e sobrenome: Tiago Nunes. Começar com a escalação que ele iniciou é pedir para tomar... tomou.
— Antonio de Freitas A (@FreitasAiquel) May 30, 2021
Raiva medonha com o Tiago Nunes por ter começado com Lucas Silva. 2 pontos perdidos por enquanto.